Publicidade

Virgil Abloh: o designer negro mais influente do momento

Publicidade

Virgil Abloh é um designer Americano, actual director artístico de vestuário masculino da Louis Vuitton e da sua própria marca Off-White, fundada em 2012.

Virgil Abloh: o designer negro mais influente do momento

Além de ser o designer negro mais influente da actualidade, Virgil Abloh é o primeiro director criativo negro da Louis Vuitton em 150 anos.

Publicidade

Nascido em Rockford, Illinois, filho de pais ganeses, ele formou-se na Universidade de Wisconsin–Madison, em 2002, e no Instituto de Tecnologia de Illinois, em 2006, com licenciaturas em engenharia civil e arquitectura, respectivamente.

Virgil entrou para o mundo da moda a partir de um estágio na Fendi, em 2009, junto com o rapper Kanye West.

Os dois começaram uma colaboração artística que lançaria a carreira de Abloh a partir da fundação da Off-White, focada em streetwear de luxo.

A revista Time nomeou Virgil Abloh como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2018.

À frente da Off-White desde 2013, consolidou as aspas irónicas com descrições óbvias, conquistou uma base extensa de fãs, viu Beyoncé, Rihanna, Kim Kardashian e o seu amigo de longa data Kanye West usarem as suas peças, alcançou incontáveis pessoas com as suas criações, além ter feito parcerias com Nike, Rimowa e Jimmy Choo.

Em 2018, a sua carreira alcançou novos patamares. O filho de imigrantes Ganeses foi nomeado como uma das mentes criativas da Francesa Louis Vuitton, sendo o primeiro estilista negro a ser contratado tanto pela Maison, quanto pelo conglomerado LVMH.

O Designer, aos seus 40 anos, Virgil é o designer negro de maior destaque no mundo actualmente.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Virgil Abloh: o designer negro mais influente do momento
Publicidade
Publicidade