Publicidade

Denzel Washington é eleito o melhor actor do século

Publicidade

Denzel Washington foi eleito o melhor actor do século XXI, pelo jornal The New York Times.

Denzel Washington é eleito o melhor actor do século

O actor de 65 anos, vencedor de dois Óscares por “Tempo de Glória” (1989) e “Dia de Treino” (2001), lidera a lista de 25 actores preferidos pelas suas interpretações nos últimos 20 anos, elaborada pelos críticos AO Scott e Manohla Dargis, que disseram que o 1º lugar foi a escolha mais fácil.

Publicidade

Famoso pelos seus papéis em “Malcolm X”, “Um Acto de Coragem”, “Duelo de Titãs”, “O Livro de Eli” e tantos outros sucessos, Denzel Washington é um dos melhores actores negros do mundo.

“Priorizamos uma lista além de Hollywood, com actores de composição e camaleões, heróis de acção e veneráveis do cinema art-house. Foi difícil compor uma lista em um universo tão versátil como o da 7ª arte.

Por outro lado, o nome de Denzel Washington foi o primeiro que veio à nossa mente quando discutimos quem poderia enquadrar-se em todos os requisitos que queríamos”, disse Dragis ao Perthnow.

Denzel Hayes Washington é um actor e produtor Norte-Americano, nascido em 1954 na cidade de Mount Vernon, no Estado de Nova Iorque.

Estudou jornalismo e teatro na Universidade de Fordham, tendo feito a sua estreia em telefilmes e novelas, onde adquiriu o seu reconhecimento.

A sua primeira oportunidade cinematográfica foi no filme “Um grito de liberdade” em 1987 e dois anos depois conquistou a unanimidade com o seu desempenho em “Tempo de Glória”.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Denzel Washington é eleito o melhor actor do século
Publicidade
Publicidade