Publicidade

Salif Keita: “o tesouro de África”

Publicidade

Uma personalidade africana que dispensa totalmente apresentações: Salif Keita. É um cantor e compositor Maliano conhecido por combinar elementos de uma ampla variedade de tradições musicais Africanas.

Salif Keita: “o tesouro de África”

Apesar do seu imenso talento, segundo a tradição, Salif Keita não deveria ser um cantor, por não pertencer a uma família Griot. Além disso, por um bom tempo, foi ostracizado devido ao seu albinismo, um sinal de azar na cultura Mandinka.

Publicidade

Com tantas adversidades, Salif Keita é um artista que quebra barreiras sociais, número um na luta pela discriminação e os vários desafios do albinismo. Keita fundou em 2005 a Salif Keita Global Foundation. Esta organização dedica-se a aumentar a conscientização sobre as lutas dos albinos e a garantir o seu tratamento igualitário em todas as sociedades.

O artista abordou o seu próprio albinismo no seu álbum de 2009, “La différence”, uma celebração musical da diferença.

Em 2018 Keita anunciou a sua reforma das gravações para se dedicar completamente à sua fundação.

Salif Keita, a “voz de ouro de África”, é uma das personalidades mais influentes do continente berço.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Salif Keita: “o tesouro de África”
Publicidade
Publicidade