Publicidade

Conhece o significado da tatuagem?

Publicidade

Todos achamos bonita de ver em alguém ou já tiveram o desejo de fazer uma tatuagem, mas faltou coragem. Elas são mais do que um simples acessório. Para algumas sociedades elas são até tradição e possuem um grande significado cultural.

Conhece o significado da tatuagem?

As tatuagens são uma forma de arte corporal que atrai milhares de pessoas em todo o mundo. Curiosamente, ostentar uma tatuagem faz com que uma pessoa pareça moderna, entretanto, esta arte já existe há séculos. A forma como é feita foi modernizada, mas a essência de ornamentar o corpo com desenhos já existe há muito tempo.

Publicidade

Os tipos de desenhos são muito variados e encontrados para todos os gostos. Além disso, quem tem talento para desenhar pode criar algo exclusivo e personalizado ou pedir que um tatuador o faça. Assim como há variação de desenhos, seus significados também podem variar bastante.

O significado de uma tatuagem é algo bastante relativo, já que algumas pessoas se preocupam com o que a imagem representa, com o significado do desenho e o escolhem de acordo com o que pretendem representar, enquanto outras fazem a tatuagem apenas por sua beleza.

Em Angola por exemplo: a ’74” ou “Amor de mãe” são as mais vistas e acabaram até ganhando má reputação pelo mau gosto de alguns na escolha do design.

Existem Tatuagens com Significado Explícito

Que mostram claramente o seu significado e não é necessária nenhuma explicação para que alguém o entenda. Tatuagens com nomes, por exemplo, são bem simples de serem interpretadas, principalmente por pessoas conhecidas. Quando se faz um coração com um nome, fica claro que a tatuagem representa o amor por alguém.

Tatuagens com palavras como fé, esperança, amor, trechos bíblicos, frases, etc., deixam bem claro o seu significado, já que basta ler para entender. As tatuagens escritas, em geral, costumam ter significado explícito. A não ser quando se trata de uma escrita em outro idioma e, principalmente, em ideogramas japoneses ou chineses, o que torna mais difícil a interpretação.

Tatuagens com Significado Subjetivo

A maioria dos desenhos usados em tatuagens tem significado subjectivo, ou seja, podem ter várias interpretações. Desenhos como borboletas, tigres, cobras, flores, duendes, etc. podem representar uma série de sentimentos, acontecimentos, atitudes, características pessoais, etc.

Esse tipo de tatuagem é ideal para quem deseja algo discreto. Afinal, o importante é o que o desenho representa para si e não para os outros. Assim, manterá a sua intimidade e evitará que as pessoas fiquem curiosas a respeito do desenho.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Conhece o significado da tatuagem?
Publicidade
Publicidade