Publicidade

Conheça Elisandro Faria

Publicidade

Elisandro Smith António Faria é um jovem de 24 anos de idade, bastante dedicado às artes marciais de Jiu jitsu e tal dedicação tem lhe conferido bastantes medalhas e títulos de campeão a nível nacional e internacional. Residente na cidade de Luanda, Elisandro é também estudante universitário no curso de Gestão de Empresas e bastante dedicado.

Conheça Elisandro Faria

A modalidade de Jiu Jitsu não é fácil e requer bastante habilidade e destreza, porém Elisandro fez parecer simples em pouco tempo de treinos.

Publicidade

O jovem talentoso conta que começou a praticar Jiu Jitsu Brasileiro em 2015 por intermédio de um amigo que já era praticante das artes. “No principio o meu objectivo era perder peso e na altura o meu amigo conhecia algumas pessoas que tinham o mesmo objectivo que eu, desta forma ele aconselhou-me a entrar para uma academia de Jiu Jitsu. Comecei os meus treinos e depois de dois meses houve uma competição nacional interna no Colégio Pitruca, participei e saí em segundo lugar.

Foi um grande impulso para mim pois depois daquela fase passei a treinar ainda mais e a participar em mais competições (…) dentre as internacionais adquiri 5 medalhas de ouro:

-2018 – Vice-campeão Nacional Pro Shouth África em Joanesburgo.

-2019 – Campeão Africano em Capetwon.

-2020 – Campeão Africano em Capetwon.

-2021 – Campeão Africano em Capetwon.”

Conheça Elisandro Faria

Elisandro actualmente ocupa a faixa roxa e acredita que todo o benefício requer algum esforço: tem uma rotina regrada, acompanhada de uma boa alimentação e treinos bi-diários. “Considero-me bastante focado naquilo que faço, por isso gosto de dar o melhor de mim”.

Como todo o atleta, o jovem tem grandes ambições, como atingir o titulo de Campeão mundial ou Campeão Europeu. Entre tantos sonhos, Elisandro também conta que o maior dos seus desafios para atingir o seu real progresso internacional tem se reflectido na falta de patrocínios que acabaram por uma grande quebra após a situação do Covid.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Conheça Elisandro Faria
Publicidade
Publicidade