Publicidade

iPhone 14 é testado com conector USB-C pela Apple

Publicidade

A Apple tem vindo a surpreender os seus clientes desde 2012, quando foi apresentada a grande novidade que era o iPhone 5, incluindo o novo conector Lightning. E desde então a empresa nunca mais o largou. Enquanto Macs e iPads já agradam a todos graças ao conector USB-C, o iPhone continua limitado graças ao velho Lightning. Mas parece que isso pode finalmente mudar depois de dez anos, com a chegada do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.

iPhone 14 é testado com conector USB-C pela Apple

A Europa propõe que todos os telemóveis usem conector USB-C, até mesmo iPhones.

Publicidade

Fontes teriam informado ao iDropNews que a Apple está a testar modelos de iPhone 14 Pro com conector USB-C, substituindo a porta Lightning – o iPhone teria ainda mais vantagens com uso do conector USB-C em vez do Lightning.

Ainda de acordo com os rumores, a Apple estaria a ponderar três razões principais para levar o USB-C a alguns modelos do iPhone: velocidade, leis e custos.

Um dos principais pontos listados fica para as extremas velocidades de transferência do USB-C. Enquanto o conector Lightning utiliza o velho padrão de USB 2.0 com transferência de míseros 480 Mbps, o USB-C é capaz de oferecer velocidades incomparáveis.

A Apple retirou o carregador dos seus iPhones alegando que tal mudança beneficiaria o meio-ambiente ao reduzir as emissões de CO2 na atmosfera, mas fica claro que tal decisão também foi por conta dos custos de transporte e ambos estes pontos podem ser utilizados no discurso dos iPhones com USB-C.

Muitos consumidores já possuem cabos USB-C nas suas casas e este poderia ser um motivo adicional para a Apple removê-lo da caixa do dispositivo (em prol da redução de custos e de ajudar o meio-ambiente), embora tal acção possa ser ainda mais criticada pelos utilizadores.

Por enquanto, tudo isso é apenas um grande rumor e é importante lembrar que, ainda em fase de desenvolvimento, muitas informações a respeito dos próximos iPhones podem mudar até ao seu anúncio no fim de 2022.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

iPhone 14 é testado com conector USB-C pela Apple
Publicidade
Publicidade