Publicidade

WizKid é eleito o melhor artista africano na MTV EMAs 2021

Publicidade

O artista Wizkid foi vencedor do prémio de Melhor Artista Africano no MTV Europe Music Awards 2021. O evento teve lugar no Papp László Budapest Sportaréna, em Budapeste, Hungria, no último Domingo.

WizKid é eleito o melhor artista africano na MTV EMAs 2021

A estrela do Afrobeats competiu com outros músicos Africanos, incluindo Tems (Nigéria), Amaarae (Gana), Diamond Platnumz (Tanzânia) e Focalistic (África do Sul).

Publicidade

Parabenizando o autor de “Essence” pela sua vitória, os organizadores do evento, via o Instagram @mtvbaseafrica escreveram: “ENORMES parabéns a BIG WIZ @wizkidayo por ganhar o Melhor Artista Africano! De Lagos para o mundo #MTVEMA #StarBoyHQ”.

O MTV Europe Music Awards, apresentado pela ViacomCBS, destaca artistas na Europa e além.

Aceitando o prémio num discurso gravado virtualmente, Wizkid disse: “Só quero agradecer aos EMAs pelo prémio, também gostaria de agradecer muito aos meus fãs. Obrigado por apoiarem o Wizkid, obrigado por apoiarem o Starboy, obrigado por apoiarem o grande Wiz. África para o mundo!”.

O cantor usou o seu story no Instagram para compartilhar a sua vitória com os seus 13,2 milhões de seguidores.

Num discurso sobre a vitória de Wizkid, o vice-presidente sénior e gerente geral da ViacomCBS Networks Africa, Monde Twala, disse: “A vitória de Wizkid nos EMAs ressalta a ascensão de África à proeminência na cena musical global. A música tem o poder de unir o mundo, e o vencedor deste ano realmente incorporou esse conceito com colaborações inovadoras e mensagens inspiradoras.

Estamos orgulhosos de todos os artistas nomeados na categoria de Melhor Artista Africano, e a VCNA continuará na sua promessa de promover o talento local nas nossas plataformas enquanto mostramos o melhor da música e cultura Africana para o mundo”.

A vitória de Wizkid no MTV EMA complementa a sua impressionante série de conquistas este ano, incluindo o sucesso global do seu álbum ‘Made in Lagos’, incluindo o hit ‘Essence’, com Tems.

Na semana passada, ele foi seleccionado para os prémios de Melhor Artista de Música Africana e Melhor Artista Internacional no 2021 Music of Black Origin Awards (MOBO) no Reino Unido. A revista Billboard, em Outubro confirmou que “Made in Lagos” foi inscrito no prémio de Melhor Álbum Global no Grammy do ano que vem, que seu colega Burna Boy ganhou no início deste ano.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

WizKid é eleito o melhor artista africano na MTV EMAs 2021
Publicidade
Publicidade