Publicidade

No dia mundial da hipnose, saiba mais sobre a técnica

Publicidade

A hipnose é uma técnica que autoriza o acesso ao nosso estado psicológico (subconsciente ou mente), de diversas maneiras para fins distintos.

No dia mundial da hipnose, saiba mais sobre a técnica

Sobre o tema há várias dúvidas, mitos e verdades. Por este motivo, a data criada em 2005 tem como objectivo informar sobre os benefícios da hipnose, através da realização de eventos por todo mundo.

Publicidade

Há muitos benefícios na hipnose. Está comprovado cientificamente que pode ajudar uma pessoa a controlar e a vencer os seus medos, fazendo-a perder ou ganhar peso, baixar o nível de stress, depressão, fobias, alcoolismo, tabagismo, rinite alérgica, insónia, distúrbios sexuais e alimentares, sonos profundos e também é capaz de o/a fazer sentir-se jovem, porque o método é muito eficaz.

Mitos e verdades também rodeiam o assunto, atente a alguns:

  • Hipnose e meditação são a mesma coisa (mito);
  • Hipnose não é a mesma coisa que dormir (verdade);
  • É impossível acordar do transe (mito);
  • O hipnotizado confessa segredos sem querer (mito);
  • Todas as pessoas podem ser hipnotizadas (verdade).

O Dia Mundial da Hipnose, logo no princípio do ano, é uma altura ideal para fazer mudanças na vida e para cumprir as resoluções do ano novo.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

No dia mundial da hipnose, saiba mais sobre a técnica
Publicidade
Publicidade