Publicidade

Mantenha a sua conta segura!

Publicidade

Com as novas mudanças nos sistemas de levantamento diário, novas medidas devem ser tomadas para a nossa segurança financeira e pessoal. De alguma forma ajuda imenso, porém é necessário precaver-se contra futuros problemas com excessos ou roubos.

Mantenha a sua conta segura!

Esta medida permitirá que clientes bancários possam levantar diariamente 100 mil Kwanzas nos multicaixas a partir de sexta-feira, 7 de Janeiro. Tal medida acarreta consigo alguns riscos!

Publicidade

Cartões de crédito, multicaixa express, têm sido ferramentas presentes no dia-a-dia de muitos Angolanos. Sendo assim, todo cuidado é pouco, sendo que malfeitores andam sempre à espreita.

Por isso é necessário uma organização pessoal e novos métodos de segurança para si e para a sua família. Adapte métodos para evitar gastos excessivos ou levantamentos desnecessários de tão altas importâncias.

A organização pessoal é fundamental

 Além dos hábitos quotidianos, algumas outras medidas também podem ajudar a reduzir gastos desnecessários. Além das dicas que abordamos acima, também pode utilizar uma app de organização financeira para gerir o que será gasto com as despesas básicas do lar, como contas de água, luz, internet, entre outros, para ter um maior controlo do que sobrará no final do mês.

A Revista Chocolate deixa aqui algumas dicas para a sua segurança pessoal:

  • Faça uma lista de compras com tudo o que precisa;
  • Evite andar com o seu cartão de crédito desnecessariamente;
  • Faça levantamentos sem cartão, é uma opção bem mais segura e estabelecerá um limite de levantamentos diários, reduzindo os riscos de roubos;
  • Coloque um limite de gastos diários ao seu cartão;
  • Quando precisar de altas importâncias, faça transferências em vez de levantamentos arriscados;
  • Evite deitar o talão de consulta, muitos roubos são efectuados desta forma;
  • Crie uma reserva de emergência;
  • Use o cartão de crédito com sabedoria.

Estas medidas não lhe darão total segurança, porém servir-lhe-ão de grande ajuda.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Mantenha a sua conta segura!
Publicidade
Publicidade