Publicidade

Alcance o sucesso na sua primeira empresa com estas dicas

Publicidade

Começar um pequeno negócio tem sido uma das escolhas de muitas mulheres actualmente. Nem sempre com experiência naquilo que querem fazer, mas dispostas a conquistar e vencer.

Alcance o sucesso na sua primeira empresa com estas dicas

Actualmente o mercado está recheado de verdadeiros talentos do empreendedorismo, sendo grande parte destes talentos mulheres bastante competentes naquilo que fazem.

Publicidade

Sendo assim, para começar não precisa de ser algo grande ou ser um empreendedor nato, repleto de conhecimento. Tudo faz parte de um processo e este vem carregado de aprendizados que lhe serão bastante úteis para o seu progresso futuro. Quedas, falhas, insucessos são meras etapas necessárias para atingir o verdadeiro potencial quando se está determinado a vencer e a alcançar grandes coisas.

Os erros podem ensinar lições valiosas a quem se estreia no mundo do empreendedorismo.

Ainda que a melhor forma de aprender seja criando o seu próprio negócio, isso não o isenta de procurar melhor preparação, se existir oportunidade. Caso ainda não queira arriscar-se pode sempre procurar dicas de quem já obteve sucesso com os seus negócios, não pense duas vezes, procure os ensinamentos que lhe serão úteis para atingir o seu verdadeiro potencial.

Aqui deixaremos conselhos mais essenciais para criar um bom empreendimento. Eles vão desde elaborar um plano de negócios certeiro até controlar indicadores importantes das finanças empresariais.

1- Conheça a si mesmo;

2- Defina o seu principal contributo ao negócio;

3- Tenha uma proposta de negócio simples;

4- Faça um bom plano de negócios e mantenha-se focado;

5- Pense grande, mas comece pequeno;

6- Saiba onde pisar;

7- Não espere a perfeição e construa um protótipo;

8- Enumere dores reais – e não tenha medo de mudar;

9-  Torne-se um bom administrador;

10- Tem pouco dinheiro para investir? Foque-sr no essencial;

11- Fique de olho nas suas finanças;

12- Saiba que o cliente é rei;

13- Aposte no poder da amizade (e do “boca em boca”);

14- Não acredite no sucesso fácil;

15- Por fim, seja resiliente.

“Num país como o nosso, o mais importante é manter-se focado e aceitar as adversidades como uma realidade dos negócios e, com isso, criar bases sólidas para manter a empresa viva”.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Alcance o sucesso na sua primeira empresa com estas dicas
Publicidade
Publicidade