Publicidade

Elas destacam-se: empreendedoras de sucesso

Publicidade

Ser empreendedor significa ser um realizador que produz novas ideias através da congruência entre criatividade e imaginação. Apesar de não ser um trabalho fácil, é muito satisfatório ver os resultados.

A Revista Chocolate reuniu a história de duas lindas mulheres empreendedoras que de certeza vão inspirá-lo/a.

Publicidade
Elas destacam-se: empreendedoras de sucesso

Vanda Pedro é uma mulher Angolana de 38 anos com uma história de inspirar. O seu amor pelo Teatro desde a infância motivou-a a orientar-se, enquanto que a sua persistência fez com que se tornasse nesta grande mulher, mãe e empreendedora. Licenciada em Ciências da Comunicação, a CEO do salão de Beleza “Vaudeleia cabeleireiro”, presente em Angola e Portugal, não fez a sua caminhada só entre rosas, porém, apesar dos espinhos, a actriz e empresária escolheu vencer e é a grande mulher e empreendedora que o mundo conhece.

“Ser empresário é tomar a seu cargo um empreendimento, é gerir recursos e buscar como resultado o lucro e o crescimento sustentável da empresa. É também ocupar-se da vida profissional e dos interesses de pessoas que se distinguem pelo seu desempenho perante o público.

O perfil do empreendedor é ser inovador, arrojado, é ter um olhar próprio para ver os negócios, é querer transformar i seu sonho em realidade” escreveu a empresária.

Elas destacam-se: empreendedoras de sucesso

“Eu sou muito feliz e muito grata por tudo o que tenho”, começou por dizer a empresária Beatriz Franck em entrevista à Revista Chocolate.

Oriunda de uma família humilde, Beatriz viu-se obrigada a trabalhar para ajudar a cobrir as necessidades de casa aos 13 anos. Na sua primeira oportunidade de viajar, começou a ganhar experiência de venda, revendendo roupas que trazia do Brasil. Foi no concurso Miss Cabinda que viu o seu sonho nascer, depois de investir o valor do prémio arrecadado para a criação da sua primeira loja. Desde então, a dona da marca BF nunca mais parou, tendo persistência e optimismo para chegar ao sucesso.

Distintas no olhar, iguais na persistência e foco, estas duas mulheres foram muito notabilizadas em 2021. Vanda Pedro foi convidada a fazer parte do grupo de embaixadoras do WEDO, movimento internacional, além do seu grande papel no filme Angolano “Último Suspiro”, no qual fez um papel icónico; e Beatriz, com a abertura das suas lojas, uma academia de moda, dando um grande boost à moda nacional – e foi destacada pela revista norte-americana Forbes.

Seja lá como for, é importante ter em conta que para ser um empreendedor ou um empresário de sucesso e somar milhões na sua conta, precisa de trabalhar muito e de fazer do seu sonho uma prioridade.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Elas destacam-se: empreendedoras de sucesso
Publicidade
Publicidade