Publicidade

Figuras públicas homenageiam Elza Soares

Publicidade

Após a dolorosa notícia da morte da cantora e compositora Brasileira Elza Gomes da Conceição – mais conhecida como “Elza Soares” – que afectou o mundo, várias pessoas manifestaram-se, entristecidas.

Figuras públicas homenageiam Elza Soares

Ícone da música Brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, nasceu no bairro da zona Oeste do Rio de Janeiro. Pelo seu talento musical obteve várias conquistas na sua carreira, dentre elas, o prémio “Voz do Milénio”, pois emocionava com a sua voz, força e determinação. 

Publicidade

Pessoas de todas as partes do mundo, compadeceram-se e várias figuras públicas, fãs e admiradores da artista não se calaram diante desta irreparável perda e manifestaram-se através das redes socias.

“Descanse em paz, Elza Soares. A sua música será eternizada e irá inspirar o Brasil e o mundo. Somos gratos!”, escreveu Beyoncé no seu Twitter.

“Muito obrigado por tudo, minha rainha. Esse mundo não seria tão lindo sem [si], e já não será. Hoje sou um artista, porque a senhora com toda [a] irreverência fez mais fácil o meu processo… Muito amor que deixou aqui, mesmo sem nunca estarmos juntos pessoalmente, recebi [o] seu amor em cada recado”, escreveu o músico Angolano Yuri da Cunha.

A actriz Brasileira Cleo Pires, que sempre acompanhou a cantora, mostrou-se triste e grata por a ter conhecido e feito parte da história. “Elza, muito obrigada por isso. Não tenho palavras para agradecer tudo o que fez pela arte, pela música Brasileira, por todas nós. É a minha rainha e uma das minhas maiores inspirações. Descanse em paz e saiba que a sua missão foi lindamente cumprida”, escreveu no Instagram. 

A sua versatilidade é visível nos 34 discos lançados, com diversos estilos como: samba, jazz, eletrónica, hip hop e funk. Intitulada “Rainha do Samba”, Elza morreu na sua casa, no Rio de Janeiro, Brasil, no dia 20 de Janeiro, – mesma data que a morte do eu esposo, 39 anos depois – de causas naturais, aos 91 anos.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Figuras públicas homenageiam Elza Soares
Publicidade
Publicidade