Publicidade

Poligamia e Poliandria: uma realidade mundial

Publicidade

Para muitas sociedades, a relação conjugal (casamento), resume-se apenas à junção de duas pessoas, já em outras, é permitido tanto a poligamia como a poliandria.

Poligamia e Poliandria: uma realidade mundial

Mas o que é a poligamia e poliandria?

Publicidade

A poligamia é o casamente legal de um homem com duas ou mais mulheres. Já a poliandria é o casamento legal de uma mulher com dois ou mais homens.

Apesar de serem condenáveis na maior parte do mundo, estes fenómenos fazem parte da realidade cultural e social de muitos países Africanos, Asiáticos e do Médio Oriente.

No caso da poligamia, em países como os Emirados Árabes Unidos, Camarões, Sudão, Tchetchénia e tantos outros é permitido por lei – em algumas regiões simboliza riqueza ou bom estrato social, já em outras, é por questões religiosas.

A poliandria é praticada nalgumas regiões da China, Índia, Nigéria e também pelos povos Tibetanos. Nestas sociedades é comum uma mulher ser casada com dois ou mais homens, embora seja actualmente num número mais reduzido.

Lembrar que os países Africanos sempre tiveram a poligamia na sua cultura, mas com o surgimento dos colonos Europeus, alguns destes países deixaram esta prática, apesar de muitos continuarem.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Poligamia e Poliandria: uma realidade mundial
Publicidade
Publicidade