Publicidade

O que é que sabe sobre a “cremação”?

Publicidade

As diferenças culturais são uma realidade que abrange o mundo todo. Elas não se resumem apenas a hábitos vivenciais, mas também a questões relativas à morte, como é o caso da cremação.

O que é que sabe sobre a “cremação”?

Esta é uma técnica funerária usada para reduzir um corpo a cinzas através da queima do cadáver. A mesma é realizada maioritariamente no crematório – lugar onde o corpo é incinerado a uma temperatura de 850º C a 1 200º C e dura em média cerca de 2 a 3 horas.

Publicidade

Actualmente a cremação tem se tornado uma prática comum em diversos países, como é o caso de Angola.  Esta que é uma das mais antigas técnicas funerárias realizadas pelo homem e também considerada a mais económica, saudável (em casos de pessoas mortas por alguma doença contagiosa) e melhor para o meio ambiente.

Para alguns países do Oriente e do Ocidente, a cremação está relacionada não só com as suas culturas, como também com questões religiosas, como entre os Hindus, Budistas, entre outros, que acreditam que o fogo pode purificar e libertar a alma.

Lembrar que algumas sociedades que não permitem a prática da cremação, devido às suas crenças religiosas.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

O que é que sabe sobre a “cremação”?
Publicidade
Publicidade