Publicidade

5 dicas práticas para melhorar o seu currículo virtual: o LinkedIn

Publicidade

Ter um perfil no LinkedIn que seja interessante para os recrutadores é um diferencial muito grande.

5 dicas práticas para melhorar o seu currículo virtual: o LinkedIn

Então, acompanhe a seguir 5 dicas práticas que vão deixar o seu currículo virtual do LinkedIn, ainda melhor.

Publicidade

1. Aceda regularmente ao seu LinkedIn

Actualize a sua foto de perfil, algumas informações que possam ter mudado – e dê também uma vista de olhos às publicações a fim de criar uma interacção com a sua rede de conexão. 

Manter-se activo regularmente é a melhor forma de estar sempre actualizado com tudo o que acontece com a sua rede, porém, na maioria das vezes, existem vários artigos que podem ajudá-lo na sua busca por um emprego.

2. Publique artigos   

Quando publica artigos ou textos que fazem sentido para a sua carreira, acaba por ser uma referência, um difusor de informações da área que domina ou na qual é formado. Assim poderá construir uma imagem sólida da sua carreira.

3. Adicione informações diferenciadas

Muitas vezes os recrutadores vão deparar-se com o seu perfil e se tiver coisas diferentes pode chamar a atenção do recrutador. Por exemplo, realizou algum trabalho, participou de certo projecto ou possui alguma formação académica ou uma especialização em alguma área? Estas são informações que destacam positivamente o seu perfil.

Também, caso tenha publicado um artigo ou tenha um blog com informações importantes, ou até mesmo uma apresentação de PowerPoint que mostra o seu diferencial na sua área, disponibilize o link no seu perfil.  Colocar essas mídias pode valorizar ainda mais o seu perfil.

4. Siga pessoas importantes

Vale a pena acompanhar aquelas pessoas que estão no cargo em que gostaria de estar ou na empresa de que gostaria de trabalhar, pois em grande parte estas pessoas chegam a divulgar oportunidades de emprego naquela área, daquela empresa – uma forma de se aperceber muito mais rápido de certa vaga e se candidatar.

Além do facto de que estas pessoas publicam artigos, dicas e têm conexões de pessoas muito interessantes.

5. Faça conexões personalizadas

O que será isso? Bem, é comum conectarmo-nos com várias pessoas que têm o mesmo perfil, carreira, ou trabalham na empresa na qual que gostaríamos de trabalhar. Mas, lembre-se sempre de que o LinkedIn é uma rede de relacionamento profissional, por isso, mais do que apenas conectar-se, deve faze-lo como um profissional.  

O mais importante quando cria uma conexão é escrever alguma mensagem personalizada para que quando a pessoa vir o seu convite, ela veja com outros olhos e fixe imediatamente quem é – uma atitude que pode ajudá-lo no futuro.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

5 dicas práticas para melhorar o seu currículo virtual: o LinkedIn
Publicidade
Publicidade