Publicidade

7 dicas de como construir uma carreira como profissional de fitness

Publicidade

O fitness é uma preocupação real nos tempos modernos. Com a redução do equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, o aumento dos problemas de saúde mental e o fast food barato, o treino físico tornou-se uma profissão necessária.

7 dicas de como construir uma carreira como profissional de fitness

Tanto para novos profissionais de fitness e experientes, quanto para aqueles que desejam entrar na indústria, este artigo descreve um currículo eficiente para construir uma carreira na área de condicionamento físico.

Publicidade

1. Vá às aulas, experimente diferentes tipos, entenda onde estão as suas paixões antes de começar a ensinar.

2. Seja qualificado. A qualificação padrão da indústria é o certificado de nível 2 de treino em trupo e esta é a qualificação de entrada para uma das indústrias mais empolgantes e progressivas do mundo. Pode começar isso imediatamente sem a necessidade de qualificações anteriores.

3. Se deseja ser considerado um profissional – e obter um seguro – precisará da documentação. Então, uma vez certificado, configure o seu seguro.

4. Uma carreira de aprendizado e desenvolvimento – sinta-se à vontade para escolher qualquer livro, curso, estágio e certificação relevante com que se identifique ou que ajudará os seus clientes de alguma forma. Pode então especializar-se na sua área escolhida.

5. Obtenha alguma formação de negócios – se está a pensar em abrir o seu próprio negócio voltado para o condicionamento físico, ou se trabalha num ginásio maior e deseja aprender a obter mais clientes – precisará de alguma formação em negócios. O que precisa é de formação específica para condicionamento físico ministrada por pessoas que realmente tiveram sucesso nesse negócio.

Quanto melhor for no marketing e na administração do seu negócio, mais pessoas poderá atrair – e mais pessoas significa mais lucro, se conseguir que elas se comprometam.

6. Seja um gestor de projectos – se for capaz de gerir projectos, talvez seja uma das qualidades marcantes de um bom treinador. Gerir um negócio, lidar com clientes, realizar treinos e implementar novas técnicas só é possível se for um gestor de projectos habilidoso. 

Com um mercado em constante mudança e crescentes participações financeiras, não há outra maneira de ter sucesso com a sua carreira no fitness.

7. Obtenha feedback e avalie – esta é provavelmente uma das qualidades mais subestimadas de um bom treinador. As habilidades necessárias para os treinadores em relação às avaliações incluem a realização de pesquisas com clientes, a criação de testes eficazes e a avaliação dos alunos por meio de mudanças comportamentais observáveis.

Crie uma marca e invista em bons materiais de marketing – é mais provável que potenciais clientes vejam os seus materiais de marketing antes de vê-lo pessoalmente. Esse material pode ser: anúncios no Facebook, um site, um folheto, um anúncio impresso ou um cartão de visita. 

Se o seu material de marketing não atrair um potencial cliente para entrar em contacto consigo, é bem provável que não seja eficaz. 

Lembre-se sempre do valor que pode trazer para a vida das pessoas. É essencial que os seus futuros clientes saibam o que oferece como personal trainer e entendam por que é que é a melhor escolha para a sua boa saúde.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

7 dicas de como construir uma carreira como profissional de fitness
Publicidade
Publicidade