Publicidade

5 dicas práticas para uma rotina de estudo em casa

Publicidade

O COVID-19 afectou as nossas vidas de várias maneiras. Mudou a forma como interagimos com as pessoas e passamos nosso tempo livre. Embora o bloqueio nacional tenha diminuído consideravelmente, ainda há um longo caminho a percorrer antes que a normalidade seja restaurada nas nossas vidas diárias.

5 dicas práticas para uma rotina de estudo em casa

Estas são algumas coisas que pais e alunos podem fazer para ajudar a criar o ambiente de aprendizado certo e aproveitar ao máximo do seu tempo em casa.

Publicidade

Monte um acampamento, crie a sua zona de estudo

Ficar o dia todo em casa também pode significar muitas distracções. Então, para ter foco, dedique uma área específica da casa para os estudos. 

Certifique-se de que esta área designada está  livre de desordem, tem uma boa conectividade com a Internet e é confortável o suficiente para um aprendizado ininterrupto. E para dar um toque especial à sua zona de estudo, decore o seu espaço com frases motivacionais para dar aquela força!

Aceite um desafio, fortaleça os seus conceitos

Este é o seu momento pessoal, por isso precisa de se libertar da hesitação de fazer perguntas ou aceitar dificuldades. É o melhor momento para revisitar as lições, fortalecer os fundamentos e dominar tópicos desafiadores. 

Então, se está a lutar com um determinado tópico, em vez de dar uma vista de olhos, reserve um tempo para entendê-lo. Existem vários materiais de estudo disponíveis on-line, vídeos e escritos que explicam os conceitos de maneira fácil de entender e envolvente.

Assista a vídeos, aprenda de forma mais inteligente

Sabia que os recursos visuais são processados ​​60.000 vezes mais rápido pelo seu cérebro do que o texto? E de certeza que qualquer um pode atestar que aprender com vídeos é muito mais divertido do que apenas ler! 

As aplicações de aprendizagem têm vídeos com conteúdo animado bem explicado e aulas ao vivo projectadas para ajudar os alunos a entender os conceitos mais rapidamente e retê-los por mais tempo. Portanto, reserve um tempo para encontrar vídeos que expliquem os conceitos visualmente para que possa aprender, entender e lembrá-los melhor.

Crie uma rotina e cumpra-a

Ter uma rotina pode ajudá-lo a tornar-se um aluno consistente e disciplinado. Portanto, faça um cronograma para o dia e defina uma certa quantidade de tempo para aprender, praticar e rever. Para garantir o melhor uso dessa rotina, certifique-se de cumpri-la. Optar por aulas online ao vivo também pode ajudar a definir uma rotina para o seu aprendizado.

Pratique, reveja e pratique um pouco mais

Depois de abordar um novo tópico, pratique e reveja. Existem testes práticos ilimitados e questionários disponíveis on-line que podem ajudá-lo a praticar, garantindo que tenha uma compreensão completa de cada conceito e unidade. Também pode refrescar a sua memória por revisitar ocasionalmente tópicos antigos.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

5 dicas práticas para uma rotina de estudo em casa
Publicidade
Publicidade