Publicidade

Influencer digital: 4 dicas que precisa de saber para ter o seu canal

Publicidade

Graças ao desenvolvimento tecnológico, em especial a internet, actualmente é possível ter acesso a todo tipo de informação, a qualquer instante e de toda a parte do mundo. Esta evolução ou avanço tecnológico revolucionou o mundo dos negócios e do entretenimento, proporcionando diversas formas de publicitar produtos e de apresentar os conteúdos, o que antes era difícil de acontecer.

Influencer digital: 4 dicas que precisa de saber para ter o seu canal

Hoje, toda e qualquer pessoa pode produzir o seu próprio conteúdo, com o telefone ou computador com acesso a internet, isso sem depender de algum órgão de televisão, rádios e jornais. Isto fez com que muitos actores, cantores, artistas plásticos, produtores de conteúdos, entre outros, se tornassem famosos e até mesmo influencers digitais.

Publicidade

O influencer digital é aquela pessoa que consegue influenciar as outras através dos seus conteúdos disponíveis nas redes socias. Normalmente, é remunerado pelo número de visualizações que o mesmo recebe no seu canal ou página e possui um grande número de seguidores ou público fiel, que gosta e partilha os seus conteúdos.

Se deseja abrir o seu canal, atente a esta 4 dicas simples:

• Escolha bem os temas para os seus conteúdos – de preferência algo de que goste e seja do seu interesse;

• Escolha o canal ou página – não é necessário marcar presença em todas as redes sociais para ter sucesso, escolha apenas aquela ou aqueles em que tenha mais público;

• Crie parcerias com pequenas empresas ou outros influencers – estas parcerias vão gerar credibilidade e aumento de seguidores na pagina ou canal;

• Olhe para os seus seguidores como seus clientes

É importante estar sempre bem informado a respeito do que se pertente apresentar e ter noção de gestão de conteúdo para que não haja falta do mesmo.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Influencer digital: 4 dicas que precisa de saber para ter o seu canal
Publicidade
Publicidade