Publicidade

Saiba por que é celebrada a Semana Santa

Publicidade

A Semana Santa ou a Quaresma é uma tradicional celebração religiosa cristã católica, alusiva à morte e à ressurreição de Jesus, com início no primeiro Domingo de Abril, considerado (Domingo de Ramos), passa pela Sexta-Feira Santa (dia da crucificação e morte de Jesus) e termina no Domingo de Páscoa, quando se celebra a ressurreição de Cristo.

Saiba por que é celebrada a Semana Santa

Esta festividade derivou da tradicional festa Judaica “Pascoa”, na qual o povo hebreu comemorava a sua liberdade, após longos anos de escravatura no Egipto. Em 325 d.C, o Concílio de Niceia, presidido pelo Imperador Constantino e organizado pelo Papa Silvestre I, fabricou e consolidou a doutrina da Igreja Católica como a escolha dos livros sagrados e as datas religiosas. Ficou decidido também que a Semana Santa seria comemorada por uma semana, e na data que marcasse a morte e Ressurreição de Cristo (do Domingo de Ramos ao Domingo de Páscoa).

Publicidade

Actualmente, esta data é celebrada em diferentes países do mundo.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Saiba por que é celebrada a Semana Santa
Publicidade
Publicidade