Publicidade

Sexualidade e adolescência: 4 vantagens da educação sexual

Publicidade

Actualmente, é comum ver a sexualidade presente no quotidiano das pessoas, através das redes sociais, televisão, música, entre outros meios. Mas, apesar desta grande quantidade de informação a respeito da sexualidade, para algumas famílias falar sobre o assunto ainda causa desconforto absoluto, o que infelizmente leva muitos adolescentes e jovens a cometer erros, uns até irreparáveis.

Sexualidade e adolescência: 4 vantagens da educação sexual

Tal como o apoio académico, é crucial para o desenvolvimento do seu filho a educação sexual a partir de casa – para as crianças e adolescentes, essencialmente, por ser neste período da vida que há a maior manifestação emocional e hormonal, além de ser mais seguro para os mesmo e os seus progenitores.

Publicidade

É importante  ter conhecimentos relacionados com a sexualidade, saber quando se deve ter uma vida sexual, como se previr e quais as consequências – a educação sexual também permite criar ou fortalecer laços de confiança entre pais e filhos.

Há 4 vantagens importantes da educação sexual em casa:

– Evita-se o abuso sexual;

– Ajuda-os a conhecerem melhor os seus corpos

– Evita-se gravidez precoce;

– Ensina a prevenir doenças sexualmente transmissíveis.

Enquanto pais, não hesitem a abordar temas ligados à sexualidade com os vossos filhos, para evitar situações constrangedoras e irreparáveis.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Sexualidade e adolescência: 4 vantagens da educação sexual
Publicidade
Publicidade