Publicidade

11 factos sobre a república democrática do congo que vão deixá-lo surpreso

Publicidade

A República Democrática do Congo é o país mais rico do mundo no que diz respeito aos recursos minerais, tem um depósito mineral estimado em 23 trilhões de dólares, ainda inexplorado. Se for devidamente utilizada, a República Democrática do Congo será tanto o maior exportador líquido de recursos naturais, quanto o maior produtor líquido de produtos acabados do mundo.

11 factos sobre a república democrática do congo que vão deixá-lo surpreso

Mas não só isso, confira a seguir 11 factos sobre a República Democrática do Congo que provavelmente não conhecia e que vão deixá-lo admirado. 

Publicidade

1. A RDC é o maior produtor mundial de cobalto, representa quase 60% da produção mundial de cobalto (mineral componente da vitamina B12). É principalmente exportado para fazer motores para carros, aviões, cerâmica e baterias para electrodomésticos.

2. A RDC é responsável por 80% da produção mundial de Coltan, usado para produzir telefones, laptops e acessórios para as principais empresas, só que à custa do trabalho infantil.

3. O país tem um grande depósito de urânio. Na verdade, as bombas atómicas para a 2ª Guerra Mundial tiveram como os seus recursos minerais os da RDC e os mesmos produziram 80% da arma nuclear da América.

4. Tem a segunda maior reserva de diamantes do mundo e é o terceiro país produtor de diamantes depois da Rússia e do Botsuana.

5. É um dos maiores produtores de ouro do mundo e é responsável pela maioria do ouro contrabandeado para fora de África através da Tanzânia, Ruanda e Uganda – para o Dubai. O seu ouro artesanal é um dos mais procurados.

6. A RDC é tão rica que inúmeras fontes afirmam que alguém pode desenterrar minerais com as suas próprias mãos.

7. O país classificado como o 80º maior produtor de petróleo, a produzir mais de 4,1% da sua reserva de petróleo por ano.

8. A floresta tropical do Congo é o lar de 600 espécies de árvores e 10.000 espécies animais. Alguns dos seus residentes mais famosos incluem elefantes da floresta, gorilas, chimpanzés, ocapi, leopardos, hipopótamos e leões.

9. É um país exportador de madeira de topo e a sua bacia abriga o maior depósito mineral do mundo, com madeira, óleo, diamantes, ouro e coltan.

10. É um exportador líquido de entretenimento, sendo que a música é uma das suas maiores exportações, principalmente nos anos 90.

11. A RD Congo pode produzir 40GW de potência, a maior do mundo.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

11 factos sobre a república democrática do congo que vão deixá-lo surpreso
Publicidade
Publicidade