Publicidade

Vai às compras? Conheça alguns mitos associados à poupança

Publicidade

Se precisa de ir às compras e também pretende economizar, este artigo é para si. Com estes planos e cuidados a serem observados, a probabilidade de não ser induzido ao erro é maior.

Vai às compras? Conheça alguns mitos associados à poupança

Segundo o Doutor em Finanças no “Economia ao Minuto”, existem alguns conceitos associados à poupança durante as compras, que vão permitir-lhe não comprar só “por comprar”.

Publicidade

Black Friday

“Nesta campanha, onde acontecem muitas ofertas, é possível poupar muito, no entanto, também é necessário estar atento aos preços dos produtos. Algo que muitas vezes acontece neste tipo de campanhas é o aumento dos preços dos artigos. Alguns dias antes do início dos descontos, alguns preços vão sendo aumentados ligeiramente. Assim, aquando da compra “em promoção”, o consumidor vai pensar que está a ter um grande desconto, quando na verdade não é assim.”

“Leve 3, pague 2”, ou compras com promoções

“Certamente, em supermercados, já se deparou com promoções do género ‘leve 3, pague 2’ ou ‘leve 2, pague 1’, entre outras semelhantes. Estes tipos de promoções podem ser vantajosas, especialmente em famílias mais numerosas. No entanto, deve estar atento a algumas particularidades.”

Descontos percentuais em cartão cliente

Uma das maneiras ou soluções encontradas por muitos shoppings para fidelizar os clientes, mas que são outra forma de poupar que pode não corresponder 100% ao que espera, são os descontos percentuais em cartão cliente. Actualmente, é comum os descontos serem em cartão ou talão em vez de serem directos. Ou seja, se um produto está com 20% de desconto em cartão cliente, significa que na hora da compra paga a totalidade do valor e depois, recebe 20% do valor na forma de saldo no seu cartão cliente.”

Descontos em compras superiores a um certo valor

Para terminar, temos os descontos com valor mínimo de compra. Por exemplo, se fizer uma compra superior a 50€, recebe um desconto imediato de 10€. Este tipo de promoções é, efectivamente, vantajoso, desde que não vá gastar dinheiro apenas para usufruir do desconto.”

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Vai às compras? Conheça alguns mitos associados à poupança
Publicidade
Publicidade