Publicidade

O que fazer com o 13º salário?

Publicidade

É chegada a hora do tão aguardado “13º”, o momento mais esperado pelas famílias angolanas nas vésperas das quadras festivas.

O que fazer com o 13º salário?

Neste período de gastos compulsivos, o grande desafio é realmente tirar o maior proveito desse dinheiro e cumprir as metas financeiras feitas durante o resto do ano. Acompanhe a seguir 3 dicas do que fazer com o salário do 13º.

Publicidade

Pague dívidas ou contas em atraso

Várias dívidas ou contas normalmente acumulam-se ao longo do ano e não são pagas pelo facto de excederem o orçamento mensal planeado. Deste modo, quando receber o 13º salário, prepare um extracto de dívida e – se possível – prefira pagar a sua dívida à vista (de uma só vez).

Poupe para um propósito maior

Caso não tenha dívidas ou contas em atraso, por que não poupar integralmente o 13º saláio?

Um óptima opção é investir na sua poupança ou fundo de reforma, enquanto espera pela melhor oportunidade para investir num projecto maior.

Defina as prioridades para o próximo ano. Comprar um carro, uma casa, constituir um negócio próprio – tudo é possível quando se tem um planeamento com antecedência.

Use-o num projecto adiado há algum tempo

Há algum projecto por concluir há algum tempo por falta de dinheiro? A menos que planeie investir em algo maior e não tenha dívidas a pagar, o 13º pode finalmente ser um bom momento para tirar aquele projecto do papel.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

O que fazer com o 13º salário?
Publicidade
Publicidade