Publicidade

Actriz Angela Bassett vence 80ª edição dos Globos de Ouro

Publicidade

Os Globos de Ouro 2023 premiaram ontem várias estrelas da produção de televisão e do cinema. Desta vez, sagrou-se como melhor actriz secundária em filme Angela Bassett, de “Black Panther: Wakanda Forever”. A actriz destacou-se por ter sido a primeira a ganhar um prémio individual por um papel num filme da Marvel.

Actriz Angela Bassett vence 80ª edição dos Globos de Ouro

A Rainha Ramonda de Pantera Negra recebeu o prémio e prestou homenagem a Chadwick Boseman, afirmando o quanto foi difícil trabalhar com a ausência do actor.

Publicidade

“Embarcámos nessa jornada juntos, lamentámos, amámos, curámo-nos e fomos cercados todos os dias pela luz e pelo espírito de Chadwick Boseman”, disse Bassett.

A actriz conquistou o público de todo o mundo com o seu trabalho impressionante como mãe de Wakanda e de Shuri, assumindo o trono da nação.

Aos 64 anos, este é o segundo prémio da sua carreira. Em

1994, a actriz norte-americana recebeu um prémio por ter protagonizadoo filme “Tina” (a biografia da cantora Tina Turner).

Angela Evelyn Bassett nasceu a 16 de Agosto de 1958 em Harlem, Nova Iorque. É uma actriz, realizadora, cantora, compositora e instrumentista norte-americana.

É formada em música e composição. Interpretou uma personagem em “Meet the Robinsons”, um filme da Walt Disney Pictures e já participou na série norte americana “American Horror Story”.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Actriz Angela Bassett vence 80ª edição dos Globos de Ouro
Publicidade
Publicidade