A norte-americana R’bonney Gabriel foi coroada Miss Universo 2022 no último concurso, realizado no Sábado 14, Estados Unidos, no estado de New Orleans, ditando deste modo o fim de uma era do maior concurso de beleza do mundo.
As regras de elegibilidade para concorrer ao Miss Universo até então foram muito controversas. Por exemplo, para concorrer, a Miss não deveria ter filhos nem ser comprometida.
Também durante o seu mandato, a mesma não poderia casar-se, ou engravidar, para não colocar em risco os seus compromissos como Miss.
No entanto, a comissão do Miss Universo propôs-se a fazer mudanças significativas, baseando-se na inclusão das mulheres – culturas, origens e religião.
Em Agosto de 2022, a CEO do concurso, Amy Emmerich, emitiu um comunicado oficial, declarando que mulheres casadas, mães, grávidas e divorciadas poderiam agora concorrer à coroa.
A mudança acontece a partir de 2023. El Salvador prepara-se para receber a 72ª edição histórica.
Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.