Publicidade

Caló Pascoal é agora mestre em Direito Fiscal

Publicidade

O músico, compositor e produtor angolano Caló Pascoal, que estava ausente do mundo da música em função da sua formação académica, concluiu o seu mestrado em Direito Fiscal pela Universidade Católica de Lisboa, tendo obtido na sua defesa a classificação de 15 valores.

Caló Pascoal é agora mestre em Direito Fiscal

A defesa da sua dissertação, que aconteceu nesta Segunda-feira (23), teve como tema “A relevância da cláusula geral anti-abuso no código geral tributário angolano e na lei geral tributária portuguesa no contexto do ADT entre Portugal e Angola”.

Publicidade

O corpo de jurados exigente foi constituído pelo Doutor Sérgio Vasques (Presidente do Júri), Doutor Miguel Correia (Arguente) e Doutora Carla Trindade (Orientadora).

Há muito que o músico angolano Caló Pascoal está em dívida com os seus fãs. O cantor tem estado cada vez mais empenhado na conquista de novos horizontes ligados à sua formação.

Em 2022, Caló Pascoal concluiu a Pós-Graduação em Compliance e Combate ao Branqueamento de Capitais, promovido pelo CEJES e pela Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto.

Dono da produtora “Quebra Galho”, Caló Pascoal começou a sua trajectória em 19992/93, com o grupo Necaf Brothers. Lançou o seu primeiro disco a solo em 2002, com o título “Fé”, que teve como destaque os temas “Está Amarrado” e “Onde Estás Rosita”. Em 2005 publicou o segundo álbum intitulado “Santa Mariazinha”, com os temas “Fim do Mundo”, “Titiriti”, “Água da Chuva”, “Kizomba da Madrugada”, “Manteiga”, “Quebra Galho”, entre outros. Em 2007, lançou o disco “Eu e Elas”, uma parceria com nove vozes femininas. Um ano mais tarde, pôs no mercado “Esperança Sagrada”, cujo destaque foi a canção “Meninas de Hoje”, original de Massano Júnior – e em 2010 lançou o CD “Caló Pascoal e Amigos”.

O músico é licenciado em Direito e exerce actualmente a  profissão de advogado.

Caló Pascoal é conhecido por ser alguém que contribuiu bastante para o desenvolvimento da cultura nacional.

Além da Pós-graduação acima mencionada, Pascoal tem também no seu currículo a Pós-Graduação no curso de “Contencioso Tributário”, pela Universidade Católica de Lisboa.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Caló Pascoal é agora mestre em Direito Fiscal
Publicidade
Publicidade