Publicidade

Glória Maria: falece a lenda da TV brasileira

Publicidade

A jornalista brasileira Glória Maria morreu nesta Quinta-feira, 2 de Fevereiro, no Rio de Janeiro, vítima de cancro.

Glória Maria era funcionária da Globo desde 1971 e foi a primeira repórter a entrar ao vivo no Jornal Nacional.

Publicidade
Glória Maria: falece a lenda da TV brasileira

Percurso de Glória Maria

Glória Maria Matta da Silva nasceu no Rio de Janeiro, filha de Cosme Braga da Silva e Edna Alves Matta. Estudou na faculdade de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio).

Em 1971, estreou-se como repórter na cobertura do desabamento do Elevado Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro. Trabalhou no Jornal Hoje, no RJTV e no Bom Dia Rio.

Cobriu a posse de Jimmy Carter em Washington e no Brasil, durante o período militar, onde entrevistou vários chefes de estado.

Em 1986, Gloria Maria tornou-se parte do programa Fantástico, onde foi apresentadora de 1998 a 2007.

Em 2007, a jornalista realizou a primeira transmissão em HD da televisão brasileira.

Uma série de reportagens e entrevistas marcaram e impactaram o percurso desta grande lenda do jornalismo brasileiro, desde chefes de Estado, a várias celebridades, tais como: Michael Jackson, Harrison Ford, Nicole Kidman, Leonardo Di Caprio, Madonna, entre outros.

Um jornalismo de muitas descobertas e várias histórias contadas na voz da lenda, que passa o seu legado às gerações vindouras.

A jornalista, que estava internada na zona Sul do Rio, deixa duas filhas adolescentes: Maria, de 15 anos e Laura, de 14.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Glória Maria: falece a lenda da TV brasileira
Publicidade
Publicidade