Publicidade

Apple é a marca mais valiosa do mundo, segundo o Ranking Kantar Brandz Global 2023

A Apple lidera o ranking com um valor da marca de 880.455 milhões de dólares, seguida da Google, com 577.683 milhões de dólares, enquanto que a Microsoft tem um valor de 501.856 milhões de dólares e está em terceiro lugar.

Apple é a marca mais valiosa do mundo, segundo o Ranking Kantar Brandz Global 2023

Já a Zara, insígnia do grupo Inditex, é a única marca espanhola entre as 100 marcas mais valiosas do mundo. A marca de moda espanhola ocupa o 94.º lugar neste ranking, com um valor de 18.395 milhões de dólares (16.829 milhões de euros).

No top 10 estão ainda a Amazon, que perde a liderança e cai para o quarto lugar, seguida da McDonald’s (5.ª posição), a Visa (6.ª), a Tencent (7.ª), a Louis Vuitton (8ª), a MasterCard (9ª) e a Coca-Cola fecha o top 10.

O ranking permitiu ainda saber que, em 2023, 25% das marcas mais valiosas do mundo proveem da Ásia, com a Tencent a ocupar, sozinha, o top 10.

No entanto, este ano houve uma queda do valor das marcas, devido ao facto de a maioria das empresas, que são tecnológicas, terem estado envolvidas em ambientes negativos relacionados com o mercado, tais como despedimentos em massa ou a crise dos semicondutores.

Quanto às marcas mais valiosas em termos de produtos de grande consumo, a Coca-Cola lidera o ranking, com um valor de 98.004 milhões de dólares, quase cinco vezes mais do que a segunda insígnia, a marca chinesa Nongfu Spring, que atinge os 21.764 milhões de dólares. A Pepsi está em terceiro lugar com 8.826 milhões de dólares, segundo a Kantar.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Apple é a marca mais valiosa do mundo, segundo o Ranking Kantar Brandz Global 2023
Publicidade