Publicidade

Mau hálito?! Eis as dicas que resolvem o problema num instante

Está fora de casa, longe da escova de dentes e reparou que tem mau hálito? Nada a tema: existem soluções fáceis de colocar em prática em qualquer local. Como? Leia as recomendações que alguns dentistas partilharam no site Huffpost.

Mau hálito?! Eis as dicas que resolvem o problema num instante

Pastilhas elásticas e rebuçados

“Escolha apenas as que não têm açúcar, já que este ingrediente incentiva o desenvolvimento de bactérias na boca”, aconselha Marie Paulis, directora de higiene dentária na Universidade de New Haven, nos Estados Unidos. 

Normalmente, as pastilhas e os rebuçados ajudam “a estimular a produção de saliva, o que pode reduzir o mau hálito”, afirma Michael Wei, um dentista. 

Coma maçãs ou iogurte

“Comer algumas frutas, como maçãs, também pode acalmar os compostos de enxofre na boca, assim como comer iogurte”, disse Paulis. E na verdade, “ajudam a neutralizar os maus cheiros”, acrescenta Amber Bonnaig, outra denstista. 

Beba água 

“Manter-se hidratado pode ajudar a reduzir a quantidade de bactérias na sua boca”, explica Michael Wei. Quando beber, “tente enxaguar a boca com água”, isto é capaz de “ajudar a remover partículas de alimentos e bactérias também”. 

Pegue numa colher 

“Usar algo como uma colher para raspar as potenciais bactérias da sua língua pode ajudar a melhorar o hálito numa emergência”, disse Paulis.

Caso não saiba, existem vários factores que justificam o mau hálito e normalmente resultam das bactérias acumuladas na língua e nos dentes ou, em alguns casos, dos detritos acumulados nas amígdalas.

Amber Bonnaig explica ainda que “outros factores, como o tabaco ou os medicamentos, também podem ter impacto. Também pode ser causado por problemas mais graves, como a doença periodontal e a cárie dentária não tratada, ambas resultantes de um crescimento excessivo de bactérias”. 

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Mau hálito?! Eis as dicas que resolvem o problema num instante
Publicidade