O sistema operacional mais utilizado no mundo – o Android – está a passar por uma transformação na sua identidade visual. Os elementos da nova identidade da marca, incluindo o logótipo actualizado e o Bugdroid em 3D, começarão a aparecer em dispositivos do Android e em várias outras plataformas ao longo deste ano.
Estes novos elementos visuais da marca inspiram-se no Material Design para complementar a paleta de cores da marca Google e para serem flexíveis o suficiente para se adaptarem a diferentes contextos. O robô reformulado e dinâmico aparece em situações que envolvem interacções com pessoas, comunidades e momentos culturais. Ele pode ser personalizado para refletir paixões individuais, personalidades e contextos específicos.
A cada renovação da marca, avalia não apenas as necessidades presentes, mas também os seus objectivos futuros. Com a crescente demanda por escolha e autonomia por parte dos utilizadores, a marca procura ser um reflexo do próprio Android: um símbolo da liberdade de criação nos seus próprios termos.
Essa mudança não só representa a essência do Android, como é uma evolução que reflete o compromisso contínuo do Android com a comunidade e com a inovação. Portanto, é uma emocionante reviravolta para uma marca que já é uma parte fundamental da vida de bilhões de pessoas em todo o mundo.
Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.