
Angola está em Nuremberga, Alemanha, para participar na 74ª edição da Feira Internacional de Ideias, Invenções e Novos Produtos (IENA2023). Vai expor no evento serviços e criações tecnológicas ligadas ao ambiente e à social área.
Estes projectos visam garantir um ambiente mais saudável e diminuir a poluição, como é o caso do lixo electrónico (Sistema de Gestão de Resíduos) que indica ecopontos para posicionamento de contentores de lixo e sua eliminação selectiva.
Segundo o coordenador da equipa angolana, Padoca Calado, para esta edição, o país está representado por inventores, académicos, instituições de investigação e freelancers.
A Universidade Agostinho Neto (UAN) apresentará no referido evento o seu “E-Resíduos”, com o objectivo de facilitar o rastreio dos focos de resíduos e lidar adequadamente com a situação, o que inclui a reciclagem.
Entre diversas inovações tecnológicas e gadgets, Angola apresentará o “Queen Njinga Mbandi Chronicles”, que é um jogo focado na história da libertação da nação angolana e também em aspectos relativos à cultura africana.
Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.