Publicidade

Novembro azul com o rosto de Sílvio Nascimento

Um pouco por todo o mundo, o mês de Novembro, conhecido como “Novembro Azul”, é uma forma de colocar na agenda o combate ao cancro da próstata e de informar a sociedade sobre a prevenção e tratamento desta doença que afecta milhares homens.

Novembro azul com o rosto de Sílvio Nascimento

Trata-se de uma doença grave! O cancro da próstata é um tumor maligno da próstata, uma glândula exclusivamente masculina e que se situa logo abaixo da bexiga, envolvendo a uretrao canal por onde passa a urina em direcção ao exterior).

A única forma de garantir a cura do cancro da próstata é através do diagnóstico precoce, já que, quando os sintomas se começam a manifestar, significa que a doença poderá estar num estado mais avançado. O cancro da próstata é uma doença silenciosa, de evolução lenta e assintomática (sem sintomas).

Neste ano de 2023, a Liga Angola Contra o Cancro (LACC) conta com o rosto de Sílvio Nascimento (actor e cineasta angolano) para a campanha do cancro da próstata tem. Uma acção que visa conscientizar a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do cancro da próstata.

“É oficial, com muita honra e responsabilidade, Sílvio Nascimento é o rosto da campanha nacional da luta contra o cancro da próstata, o Novembro azul. O escolhido do ano pela Liga Angola Contra o Cancro diz: ‘mais prevenção, menos preconceito’”, lê-se nas redes sociais de Sílvio.

Entusiasmado e preocupado, Sívio apelou aos homens para serem a favor da vida, da saúde e do amor. “Homem, se tens acima dos 40 anos, previne-te. Um toque salva, faz o toque rectal”, finalizou.

Novembro azul com o rosto de Sílvio Nascimento

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Novembro azul com o rosto de Sílvio Nascimento
Publicidade