Publicidade

É correto ou elegante usar blusas sem sutiã?

Marleyh Selo deixa dicas valiosas!

A Revista Chocolate convidou Marleyh Selo, reconhecida consultora de imagem, posicionamento profissional e autora, para partilhar dicas valiosas sobre a aparência pessoal. Em foco, ela abordou a importância da escolha apropriada de vestuário, especialmente para mulheres que não usam sutiã, sublinhando a relevância de evitar constrangimentos.

É correto ou elegante usar blusas sem sutiã?

Acompanhe as dicas de Selo!

Não há nenhuma lei que justifique a proibição, mas é deselegante. E isso não está em causa se tem seios pequenos, médios ou fartos, muito menos se estão em forma ou caídos.

Cada mulher é livre de decidir como se deve vestir socialmente, mas vale lembrar de que a forma como nos apresentamos influencia positiva ou negativamente, na maneira como seremos definidos e principalmente, denuncia a mensagem que estamos a passar.

A não utilização do sutiã pode ter dois factores:

1.° preferência de outros modelos de peças que tenham o mesmo objectivo ou 2.° necessidade de evidenciar o busto intencionalmente.

Deixo abaixo algumas dicas:

1. É possível não usar sutiã sem mostrar os seios ou os mamilos.

2. Substitua o sutiã pelo aro (o arame que fica na peça), por modelos que não têm aro de arame.

3. Pode optar por tops revestidos, peças estruturadas ou modelo ‘tomara que caia’.

.

4. É mais sexy usar um decote que evidencie o colo e parte do seio, do que deixá-lo totalmente exposto.

5. Costure bojos na roupa  (o bojo acrescenta o volume ao busto), ou use adesivos (disfarçam os mamilos mas não “sustentam” seios muito grandes).

6. Quer adicionar uma dose extra de estilo no seu look? _  As alças de sutiã de renda ou trabalhadas são as melhores opções.

7. Alças de silicone, nem pensar.

8. Mostrar os seios/mamilos no ambiente profissional, religioso ou contextos que exijam discrição ou certa formalidade é deselegante a 100%.

Tome nota: no desfile, as modelos não usam sutiãs para não atrapalhar o andamento acelerado de uma apresentação da colecção, sem falar de que às vezes requer ter um sutiã adequado para cada peça.

Em síntese, o sutiã pode ser deixado de lado num look, desde que não constranja as outras pessoas e não se deixe escandalizar. O lugar, o tipo de roupa e o bom senso são essenciais nesta escolha.

É correto ou elegante usar blusas sem sutiã?
É correto ou elegante usar blusas sem sutiã?
É correto ou elegante usar blusas sem sutiã?

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

É correto ou elegante usar blusas sem sutiã?
Publicidade