Márcia de Menezes decidiu encerrar o mês dedicado às mulheres de uma forma extraordinária. A Miss Grand Angola 2021 optou por um contexto culturalmente enriquecedor ao posar ao lado de duas mulheres da tribo Himba – um grupo étnico seminômade que habita principalmente na região sul de Angola (e norte da Namíbia), no sul de África.
Numa entrevista exclusiva à Revista Chocolate, a também engenheira, partilhou que a próxima Miss Grand Angola, que sucederá à talentosa Eugénia das Neves, representará as mulheres do grupo étnico Himba.
Esse gesto simboliza também a intenção do Comitê Miss Grand Angola de ampliar o reconhecimento dos povos Himba nos próximos tempos.
Além disso, Márcia realçou a relevância de promover a diversidade cultural e o respeito pelas tradições ancestrais, sublinhando que a inclusão dos Himba na plataforma da Miss Grand Angola visa celebrar e honrar a riqueza cultural e étnica do país, assim como fortalecer os laços de união e compreensão entre diferentes comunidades.
Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.