Publicidade

Como Superar um Relacionamento? Saiba Seis Dicas Infalíveis

Com estas dicas vais conseguir apagar o teu ex da mente já!

Superar um relacionamento é difícil, mas não impossível. Se estás naquele momento em que pensas que a tua vida não tem mais sentido, respira fundo e continua a ler.

Como Superar um Relacionamento? Saiba Seis Dicas Infalíveis

Ok, a primeira coisa que vou dizer é que te entendo perfeitamente, todos nós já estivemos nesse lugar. De um coração partido ninguém escapa, e tu não serás nem o primeiro nem o último a passar por isso. Pode ser que te sintas confuso ou que, até mesmo, penses que o amor não foi feito para ti.

Mas antes que toda essa mistura de sentimentos negativos continue a sabotar a tua autoestima, aqui estão alguns hacks para começar esse processo de cura.

Contacto Zero: O pior erro para superar um relacionamento é manteres-te em comunicação com o teu ex. Toma distância e não respondas às mensagens nem às chamadas. É importante não envolver sentimentos novamente e manteres-te firme para não te confundires.

Vai à terapia: Enfrentar um rompimento não é fácil. Para alguns pode ser mais complicado do que para outros; se for o teu caso, não hesites em pedir ajuda. Não tenhas medo de te sentir “julgado”. Lembra-te de que está tudo bem em não estar bem.

Prioriza o teu bem-estar: Coloca-te em primeiro lugar! A melhor forma de superar um relacionamento é focar no teu bem-estar. Dá-te a oportunidade de fazer aquele mestrado que adiastes por muitos anos ou de fazer aquela viagem que nunca tiveste coragem.

Mantém a mente ocupada: Medita e faz uma lista de objetivos a cumprir; seja ficar em forma, conseguir aquele emprego que tanto desejas ou começar um clube de leitura, o que quer que te venha à mente, esta é a melhor forma de começar!

Não te esforces para parar de pensar: Sim, como leste. Não te pressiones para te curar rapidamente e não te culpes se ainda não consegues esquecer o teu ex. O processo de superar um rompimento leva tempo, por favor, sê paciente contigo mesmo, dá-te permissão para te curar ao teu próprio ritmo.

Aceita a realidade: Bem dizem que “o tempo cura tudo”. Sobretudo porque, aos poucos, com a ajuda da terapia, de chorar e externar a tua dor, e de desabafar completamente, a realidade começa a ficar mais clara. Perceberás que é possível seguir em frente e que podes voltar a apaixonar-te. O facto de um relacionamento ter falhado não significa que sempre será assim.

Com estas dicas, estarás no caminho certo para recuperar a tua autoestima e encontrar um novo sentido para a tua vida.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Como Superar um Relacionamento? Saiba Seis Dicas Infalíveis
Publicidade