Publicidade

Músico nigeriano Davido fala sobre o início da carreira e as barreiras impostas pelo pai

Para pais mais conservadores, fazer música não passa de um hobby, e a formação em outras áreas é primordial. Vários artistas de renome internacional enfrentaram essa dificuldade no início da carreira, e o grande artista nigeriano Davido não foi exceção.

Filho de um dos empresários mais bem-sucedidos da Nigéria, sendo o caçula de cinco filhos, Davido cresceu num ambiente onde a norma era estudar primeiro e trabalhar depois. Seus irmãos já haviam se formado, e a expectativa era que ele seguisse o mesmo caminho.

Após ingressar no curso de Administração de Empresas na Universidade Oakwood, nos EUA, Davido decidiu seguir a carreira musical, interrompendo os estudos e se escondendo do pai durante os dois primeiros anos. As regras impostas pela família eram claras: primeiro estudar, depois pensar em trabalho e outras atividades.

O seu amor pela música era tão grande que abandonou a mansão dos pais, avaliada em mais de 60 milhões de dólares na Nigéria, para viver de quarto em quarto, chegando até a dormir num estúdio.

O pai, nada contente com a situação, ao ver o primeiro outdoor anunciando um grande show do filho, mandou a polícia prender amigos e promotores. Davido conseguiu escapar, mas foi necessário prometer que deixaria a música e voltaria a estudar para que seus amigos fossem libertados.

Percebendo o sucesso e a paixão do filho pela música, os pais decidiram fazer um segundo acordo com ele. Pelo acordo, Davido teria que estudar durante 30 dias e teria 3 dias de folga. Além disso, o pai prometeu construir um estúdio e financiar a carreira do artista. Foi assim que ele se formou e se tornou o artista de sucesso que é hoje.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Músico nigeriano Davido fala sobre o início da carreira e as barreiras impostas pelo pai
Publicidade