Israel Campos, o jornalista e escritor angolano, está a marcar o seu nome no cenário literário africano ao participar na “Residência Literária” em Aburi, Gana. Selecionado entre 20 jovens talentos pelo Creative África Nexus (CANEX), o evento, dirigido pela icónica Chimamanda Ngozi Adichie, visa impulsionar a literatura em África.
Durante dez dias, Campos e outros escritores emergentes, terão acesso a sessões formativas sobre a indústria editorial e terão a oportunidade de colaborar numa antologia futura. Para Campos, esta experiência é uma hipótese única de crescer como escritor e partilhar as suas inquietações através da escrita.
Residente em Lisboa e com um currículo impressionante, incluindo um romance de estreia e uma menção honrosa no Prémio de Literatura Juvenil Ferreira de Castro, Israel Campos continua a afirmar-se como uma voz importante na literatura africana.
Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.