Na dolorosa sequência da trágica partida de Ismael Mateus, ocorrida no dia 1 de outubro, em Luanda, a Revista Chocolate Lifestyle teve acesso a um emocionante depoimento da jornalista Mara D’alva, que destacou a importância de Ismael no seu percurso profissional e pessoal.
“Ismael foi meu professor nos primeiros passos da minha carreira. Quando comecei na Rádio Luanda e fui fazer um curso na Litomídia, os nossos caminhos cruzaram-se, e ele tornou-se o meu ‘kota’, enquanto eu era a sua ‘kanuka'”, relembrou Mara D’alva, visivelmente emocionada ao falar sobre o seu mentor.
A jornalista contou ainda que, no ano passado, durante a inauguração da Monado Luele, Ismael Mateus, o professor, escritor e jornalista, agora falecido, foi o seu guia, proporcionando-lhe uma visão única das zonas. “Sinto profundamente a perda prematura deste mestre”, sublinhou Mara D’alva, prestando-lhe um tributo final.
Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.