Publicidade

Jeff Bezos “devolve trono” a Bill Gates

De acordo com a Forbes, as acções da Amazon caíram mais de 7%, reduzindo a fortuna da empresa de USD 114 biliões para USD 103,9 biliões. Desta forma, Jeff Bezos, o fundador da multimilionária, deixa de ser o homem mais rico do mundo, perdendo o lugar para …….. Bill Gates.

O fundador da Microsoft volta a ser o homem mais rico do mundo, estando o valor comercial da sua empresa estabelecido nos USD 105,7 biliões.

Publicidade

A liderança de Bezos foi sol de pouca dura, tendo em conta que havia destronado Bill Gates do seu “reinado” de 24 anos, em 2018.

Jeff Bezos “devolve trono” a Bill Gates

Umas das razões que levou Jeff a perder terreno foi o seu divórcio, situação que levou o milionário a ceder 1/4 da empresa à sua ex-mulher, MacKenzie Bezos, e a tornou numa das mulheres mais ricas do mundo, entrando pela primeira vez na lista anual de bilionários da Forbes.

O desempenho recente da empresa na Bolsa de Valores foi outro factor preponderante para o “emagrecimento” da fortuna de Bezos. Ontem (24/10) a empresa registou uma queda de 26% no lucro líquido do terceiro trimestre. A razão de tal queda prende-se no alto investimento da empresa em logística e infraestrutura.

Jeff Bezos “devolve trono” a Bill Gates

De acordo com a Amazon, para além dos USD 800 milhões já investidos no segundo trimestre deste ano, a empresa pretende investir pelo menos USD 1,5 biliões até ao final do ano.

Quanto tempo resistirá o “Segundo Mandato” de Gates?

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Jeff Bezos “devolve trono” a Bill Gates
Publicidade
Publicidade