Publicidade

Meghan e Harry anunciam renúncia de cargos seniores da família real britânica

O Príncipe Harry e a Duquesa Meghan Markle anunciaram na quarta-feira (8), que vão se afastar das atribuições dos membros da família real, e se tornarão financeiramente independentes.

Num comunicado divulgado nas redes sociais do casal, o casal afirmou que pretende passar mais tempo nos Estados Unidos e que esta decisão os permitirá passar mais tempo com o filho, Archie.

Publicidade

“Após meses de reflexão e discussões particulares, decidimos fazer uma transição, moldando um novo e progressivo papel nesta instituição. Decidimos afastarmo-nos [do papel] de membros sénior da família real e trabalhar para sermos financeiramente independentes, enquanto continuaremos a apoiar a Vossa Majestade, a Rainha. É com o seu apoio, especialmente nos últimos anos, que nos sentimos preparados para fazer esta transição. Agora, planeamos dividir o nosso tempo entre o Reino Unido e América do Norte, ainda honrando os nossos deveres com a rainha, a comunidade das nações britânicas e os nossos patronos. Essa divisão geográfica vai nos proporcionar a chance de criar o nosso filho com apreço pelas tradições da realeza, em que ele nasceu, e também permitirá que a nossa família se dedique no próximo capítulo, que inclui uma nova entidade solidária. Esperamos partilhar novos detalhes desta animadora nova fase, enquanto continuaremos a colaborar com a rainha, o príncipe de Galês, o duque de Cambridge e outros relevantes membros. Até lá, aceitem nosso obrigado pelo apoio.”

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Meghan e Harry anunciam renúncia de cargos seniores da família real britânica
Publicidade
Publicidade
Publicidade