Publicidade

Luanda já dança o Carnaval

Nova Marginal de Luanda recebe folia do Entrudo e testemunha destreza de 13 grupos carnavalescos.

Luanda já dança o Carnaval

Luanda já dança a 42ª edição daquele que é considerado maior manifestação cultural nacional, que teve início no dia 22 de Fevereiro na Nova Marginal da Praia do Bispo, tendo já desfilado 16 grupos na classe B (adultos), e 15 na categoria infantil e esperam-se hoje a partir das 17 horas, 13 grupos da classe A, perfazendo um total de 44 e cujos vencedores serão conhecidos na quarta-feira.

Desta feita, o grupo União Kiela do Sambizanga, dá início ao acto central deste Carnaval que é considerado o primeiro do novo modelo. Contra todos os estereótipos, a edição do Carnaval 2020 vai homenagear o Kuduro e enaltecer a figura icónica do músico Sebem.

 A primeira edição do Carnaval realizou-se em Janeiro de 1978, na 5ª Avenida, no Cazenga, numa altura em que o primeiro Presidente da República, António Agostinho Neto, pediu para os protagonistas da festa procurarem explorar mais as origens e a própria identidade nacional. De lá para cá, o União Mundo da Ilha é o grupo com mais títulos no Carnaval central.

Publicidade

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Luanda já dança o Carnaval
Publicidade
Publicidade