50 líderes empresariais reforçam competências de gestão e cultura organizacional com Grupo Acelerador Angola

Redacção
3 leitura mínima

50 líderes de médias e grandes empresas angolanas dos sectores público e privado foram treinados uma sessão de formação esta semana. Os participantes debateram estratégias de crescimento, fortalecimento da cultura organizacional e implementação de práticas orientadas para resultados.

Durante o “Day Training”, promovido pelo Grupo Acelerador Angola – GAA, os participantes foram convidados a uma reflexão activa sobre cultura organizacional e alinhamento estratégico das empresas. A formação permitiu aos 50 decisores empresariais participantes identificar pontos críticos nas suas organizações e delinear acções concretas para implementação a curto prazo, promovendo o crescimento empresarial sustentável.

Por outro lado, o momento de networking entre os empresários possibilitou a troca de boas práticas, a comparação de produtos, serviços e técnicas de gestão (benchmarking) e o fortalecimento do ecossistema empresarial angolano.

O representante da Empresa Nacional de Navegação Aérea (ENNA), António Domingos, destacou o encontro como uma oportunidade de evoluir práticas já existentes e de promover melhorias contínuas. “A ENNA já tem um manual de cultura organizacional há cerca de três anos, com reuniões e workshops periódicos. Este encontro abre espaço para evoluirmos ainda mais, transformando algumas práticas anuais em momentos mais frequentes de alinhamento e reforço da cultura”, indicou.

Também Isabel Manuel, da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), destacou a importância do alinhamento da cultura com os resultados e valores das organizações. “O desempenho e a produtividade das empresas dependem directamente de como a cultura corresponde aos valores e à missão da organização. Este ‘Day Training’ permitiu identificar pontos a melhorar e deu sugestões práticas que levarei para aplicar na minha instituição”, considerou.

Para Maurício Guimarães, Director Executivo do GAA, “a importância desta cultura consciente focada nos resultados reside em permitir que as pessoas trabalhem com foco nos objectivos estratégicos da empresa”. “Isso gera crescimento, mais clientes, maior facturação e impacto directo na geração de emprego e no desenvolvimento económico”, comentou.

Com uma metodologia aplicada há mais de uma década em diferentes mercados mundiais, o GAA reforça, com iniciativas de formação como o “Day Training” o seu compromisso com a capacitação de líderes empresariais e com a promoção de uma cultura organizacional orientada para desempenho, consistência estratégica e resultados mensuráveis

Compartilhe este artigo
Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *