A marca de roupa que conquistou ao longo dos anos o coração de muitos fashionistas, velando pela reputação dos seus estilos únicos, modernos e atraentes, voltou a reafirmar a sua identidade, no seu último desfile de moda Primavera/Verão de 2019.
Atentas no mercado, a marca de luxo Vetements e a insígnia desportiva Reebok, voltaram a colaborar, e apostaram tudo no lançamento das “Reebok Spiky”.
Conhecida por quebrar regras e contrariar o que os “donos” da moda ditam como certo, a Vetements lançou em comunhão com a Reebok novos modelos de sapatilhas emblemáticas, robustas e com uma grande novidade: picos.
As criações desta coleção enfatizam a fase que o criador, Demna Gvasalia, viveu durante durante a guerra civil da Geórgia, sua terra natal.
Mantendo a tendência das sapatilhas daddy (robustas), esta coleção apresenta ainda decorações de marcador desenhado à mão e giz. Foram lançadas quatro cores do modelo, que confirma que no cenário da moda mais tradicional do mundo, qualquer pequena ousadia, feita com segurança, se destaca.
Importa referir que, a penúltima vez que a Reebook e a Vetments se uniram, lançaram o “InstaPump Fury”, que tiveram uma base “Triple White” com diversos gráficos por todas as partes dos tênis, com desenhos e frases que fazem lembrar o caderno de um adolescente.
A Vetements já criou coleções em colaboração com mais de outras 15 marcas, como por exemplo a Louis Vuitton. As colaborações em moda, têm como objectivo que as marcas se reinventem, ganhem um toque de rejuvenescimento e consigam conquistar diferentes públicos, lançando linhas populares.