Bailarinos angolanos conquistaram uma medalha de ouro, uma de prata e duas de bronze, durante mais uma edição dos Global Dance Supreme, concurso internacional de dança de rua, que encerrou no domingo (29).
O grupo “Wigroove”, conquistou a medalha de ouro, graças ao primeiro lugar obtido na categoria Popping, e de prata na categoria All Styles, que é uma mistura de vários estilos de dança. Para alcançar o ouro, a dupla bateu na final concorrentes da África do Sul e Moçambique, por coincidência os mesmos que superaram os angolanos na edição passada.
De acordo com o Jornal de Angola, as duas medalhas de bronze conquistadas por Angola foram alcançadas por João Mukixi Baptista “John Monster” e Helena Morais dos Santos Neto “Hellie Groove”.
O par, denominado “Groove Monster”, ficou em terceiro nas categorias Popping e All Styles. A edição deste ano do Global Dance Supreme, que decorreu na capital económica sul-africana, teve ainda a participação de três outras duplas de bailarinos angolanos, além de artistas de distintas nacionalidades de vários continentes, nomeadamente B Boy Betinho/B Boy Edson, do grupo Xtilo Urbano, B Boy Orlando (Fullmoon Crew)/Nay Scare (Scarecrows), B Boy Edy Freezer/B Boy Lord Ping (1000 Break Crew).