JoAni Johnson, de 67 anos, participou na campanha da nova marca de Rihanna, o que fez com que as possibilidades da vida pós-60 voltassem à tona no debate acerca da idade.
O estilo exótico de JoAni Johnson ganhou um grande destaque nas redes sociais e deixou um gostitinho de curiosidade no ar. Afinal, quem é a modelo de 67 anos que agora é o rosto da primeira campanha de roupas de Rihanna, a Fenty, em parceria com o grupo LVMH – o mesmo da Louis Vuitton e Dior? A americana, filha de jamaicanos, é um dos expoentes na lista das modelos Ageless, tendência que valoriza mulheres acima dos 60 anos.
Esse movimento existe há anos, mas foi mais valorizado por causa da parceria entre JoAni e um dos grupos mais luxuosos da indústria da moda. Este passo no caminho da representatividade também apresentou a muitos o conceito Pleasure Growers, expressão que se refere a grupos de pessoas acima de 60 anos decididos a aproveitar a vida longe de preconceitos.
“Muitas [meninas] são confiantes. Eu as vejo, estou com elas em vários eventos e coisas assim. Não é a atuo-estima que elas não têm. Estou no momento em que gosto: ‘é o que é’ ‘, disse ela com um encolher de ombros e um sorriso. “Eu não estou a olhar para soprá-lo para fora da água, mesmo que as pessoas me digam que estou a soprar.” – disse JoAni à revista Essence.
Depois da sua foto ter sido descoberta por uma agência de modelos, ela rapidamente começou a reservar campanhas e a trabalhar com designers de alto nível. Agora, aos 67 anos, JoAni de cabelos grisalhos, já foi modelo em campanhas para Fenty e Pyer Moss. Nas indústrias da moda e da beleza, muitas vezes se fala em diversidade de cores da pele, mas a idade é uma conversa que vem lentamente à tona graças à modelos como Johnson.