A apresentadora Sabrina Sato, de 43 anos, atravessa um momento doloroso ao perder o bebé na 11.ª semana de gestação, fruto do seu relacionamento com o ator Nicolas Prattes, de 27 anos. Em comunicado, o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, informou que Sabrina foi internada no dia 5 de novembro devido à não evolução da gestação, recebendo alta hospitalar no dia seguinte.
Em entrevista à revista CARAS Brasil, a psicóloga Letícia de Oliveira discutiu o impacto emocional profundo de um aborto para uma mulher, ressaltando a sensação de “vazio existencial” que o acompanha. “É uma perda intensa, marcada pelo luto de um vínculo que se forma desde o momento em que uma mulher descobre a gravidez. Todo o corpo e a rotina da mulher começam a adaptar-se ao bebé, e, quando essa ligação é interrompida, o vazio e a frustração emergem de forma muito forte”, explica a especialista.
Sabrina Sato e Nicolas Prattes estão a viver juntos este momento delicado, que traz consigo o desafio da recuperação emocional e a esperança de que o futuro traga novas oportunidades de maternidade.