Djavan Alexandre é uma figura incontornável da moda angolana, destacando-se pelo seu charme inigualável e talento multifacetado. Como fashion designer da marca Goals, Djavan não só inspira com o seu estilo pessoal – um clássico cool cheio de atitude – mas também deixa a sua marca no mundo da moda e na arte de interpretar personagens. Entre a criação de tendências e a paixão por acessórios, o estilista constrói uma imagem de “RockStar” expressivo e ousado que continua a cativar o público.
Qual é o seu perfume de eleição?
Eu gosto de vários, mas de longe, o de eleição é o George Black.
Quais são os seus acessórios preferidos?
Relógios de pulso, óculos de sol e chapéus.
Como define o seu estilo?
Digo, normalmente, que tenho um estilo ‘RockStar’ (risos). Um pouco expressivo, bastante aleatório e quase sempre imprevisível, até para mim!
Quando começou a interessar-se por moda?
Desde muito cedo. Aos 4 anos, a minha irmã mais velha já ostentava o desejo de ser Miss, e isso acabou sendo uma forte influência para mim. Aos 12 anos comecei como modelo no interior do país, mas vi-me rapidamente obrigado a interromper esse percurso. Foi então que comecei a olhar para moda com olhos de criador também.
Acompanha as novas tendências?
Não, sou um pouco obcecado em criar tendências, e isso faz-me olhar para uma direção oposta. Geralmente, desenterro tendências bem mais antigas.
Onde costuma fazer as suas compras?
Nunca fui muito de fazer compras, para ser sincero, mas dependendo do estilo da roupa e acessórios, quando faço, é aqui mesmo em diferentes lojas da nossa cidade Luanda.
Quais são as suas marcas e criadores preferidos?
Para ser sincero, não tenho muitas preferências nesses termos, mas se fosse para escolher, dependeria muito do vestuário em si.
Quais são as cinco peças fundamentais no seu guarda-roupa?
Uma camisa preta, uma camisola branca, uma calça jeans preta, uma calça social preta, e por fim, um conjunto suburbano da Goals.
Qual é o seu look preferido para um dia de trabalho?
100% formal, acompanhado de um par de óculos de sol, um relógio a condizer – é isso, como James Bond (risos).
Que peça de roupa gostaria de experimentar e nunca teve coragem ou oportunidade de usar?
Sou muito fã do estilo e das roupas da Idade Média, como aquelas roupas que se faziam acompanhar de uma ‘capa’ feita de pele de animais. Sempre quis experimentar, sem esquecer o traje dos guerreiros dessa época.
Por: Gracieth Issenguele