Na segunda-feira, 30 de dezembro de 2024, Angelina Jolie e Brad Pitt anunciaram um acordo sobre a divisão de bens e direitos conjugais no Tribunal Superior de Los Angeles, pondo fim a um longo processo de divórcio iniciado em 2016. O advogado de Jolie, James Simon, declarou que a atriz e as crianças deixaram as propriedades em comum com Pitt, e que a atriz está “exausta, mas aliviada” por esta fase ter terminado.
O casal, que esteve junto durante 12 anos e casado por dois, tem seis filhos. O divórcio foi marcado por uma alegada altercação em um jato privado, onde Jolie acusou Pitt de abusos, embora as investigações não tenham levado a medidas contra ele.
Quatro dos seis filhos do casal têm mais de 18 anos, o que significa que não foi necessário qualquer acordo de custódia para eles. Os únicos menores da família são os gémeos de 16 anos, Knox e Vivienne. Em junho, a filha mais velha, Shiloh Nouvel Jolie-Pitt, pediu para retirar o nome “Pitt” que foi concedido. Os outros filhos são Maddox, de 23 anos, Pax, de 21, e Zahara, de 19.
Por: Michela Silva