A flacidez nos seios pode ocorrer por diversos fatores, mesmo sem a experiência da gravidez. Alguns dos principais fatores incluem:
Envelhecimento: O processo natural de envelhecimento leva à perda de colágeno e elastina na pele, o que pode resultar na flacidez dos seios. A pele perde sua firmeza com o tempo, afetando o tônus das mamas.
Alterações hormonais: Flutuações hormonais durante o ciclo menstrual, uso de anticoncepcionais, ou a menopausa podem afetar a firmeza dos seios, uma vez que os hormônios como o estrogênio e progesterona influenciam a elasticidade e o volume mamário.
Ganho ou perda de peso: Alterações significativas no peso corporal podem causar flacidez, pois a pele não consegue se ajustar de forma tão rápida às mudanças no volume das mamas.
Sedentarismo: A falta de atividades físicas pode enfraquecer os músculos do peito (principalmente os músculos peitorais), que dão sustentação aos seios.
Uso inadequado de sutiã: O uso de sutiãs mal ajustados ou sem o suporte adequado pode contribuir para a flacidez, pois eles não oferecem o suporte necessário para manter a posição dos seios.
Fatores genéticos: A genética também desempenha um papel importante, pois a estrutura da pele e o tecido mamário podem ser mais propensos à flacidez em algumas pessoas.
Algumas famosas angolanas que admitiram ter feito procedimento estético para os seios.
Por: Michela Silva