O espetáculo “O Ritmo da Semente” regressa com uma proposta encantadora e educativa, este sábado, às 16h00, no Elinga Teatro, na Baixa de Luanda, e domingo com duas sessões imperdíveis: às 14h00 na Casa de Cultura do Rangel e às 16h00 na Casa das Artes, em Talatona.
Dividido em duas partes, a apresentação combina teatro, música e literatura. Na primeira, entre palavras e melodias, nasce uma floresta; na segunda, uma semente é plantada, representando a promessa de crescer ao seu ritmo, longe da correria urbana. A interatividade é um dos pontos altos, permitindo que cada criança receba uma semente e um recipiente reciclável, promovendo o envolvimento direto com a natureza.
Patrícia Fonseca, diretora do projeto, descreve o espetáculo como “um espaço de sonho e encontro das artes”, que valoriza o tempo para escutar e observar sem pressões sociais. Além disso, uma personagem cativante ilustra como desacelerar e apreciar o mundo natural.
Mais do que entretenimento, “O Ritmo da Semente” inspira uma reflexão prática sobre a vida em sociedade e o respeito pelo meio ambiente. Uma experiência para toda a família que promete enriquecer os sentidos e cultivar a consciência ambiental.
Por: Gracieth Issenguele